jusbrasil.com.br
23 de Outubro de 2017

Não Basta Lutar Contra uma Reforma Trabalhista e Deixar de Lado uma Reforma Tributária

A qualidade de vida do trabalhador poderia ser bem diferente se não houvesse uma tributação enorme sobre seus rendimentos.

Danilo Mariano de Almeida, Advogado
há 6 meses

1º de Maio, Dia do Trabalho.

Para nós, trabalhadores, uma data para lembrar das lutas que geraram direitos, embora, para que haja direitos é preciso observar a existência também de deveres que geralmente são esquecidos.

Entretanto, em meio as calorosas discussões recentes sobre uma reforma trabalhista, cujo tema não quero abordar neste momento, mesmo sendo a favor em alguns aspectos e contra em outros.

Neste post somente gostaria de dizer como o trabalhador brasileiro é feito de idiota pelo governo, ou pelo Estado, como desejarem.

O trabalhador, para ter algum rendimento próprio, livre de impostos levará, aproximadamente 151 dias do ano, ou seja, durante esse período trabalhamos unica e exclusivamente para manter o Estado, através dos impostos.

Você, trabalhador, acha justo o Estado levar quase meio ano de trabalho seu?

Se a carga tributária fosse menor, como em muitos países, sua qualidade de vida não seria melhor? Seu poder de compra não seria maior? A economia não giraria de forma mais ordenada? Já que há maior crédito rodando no mercado, cujos impostos são baixos?

Batalham por mudanças ou não na legislação trabalhista, mas, além disso, já pararam para analisar a hipótese de lutar por uma reforma tributária que vise abolir uma série de impostos e diminuir a burocracia?

Já imaginou que essa reforma tributária irá melhorar a qualidade de vida não só do trabalhador, mas de todos os brasileiros?

Imposto que é retirado do seu salário, que consequentemente diminui seu poder de compra e qualidade de vida, para bancar sindicalistas que usufruem do dinheiro em proveito próprio, enquanto você tem que ralar lá 8h diárias para, com muita luta ter uma qualidade de vida, através de um salário que não faz você ter qualidade de vida.

Faça os cálculos ai de quanto é retirado de seu salário para pagamento de impostos. Enquanto você recebe R$ 1.200,00 livre, a empresa gasta quase R$ 4.000,00 contigo, ou seja, essa diferença é tudo imposto, que poderia não existir e você receber um salário melhor...

Pense nisso...

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)