jusbrasil.com.br
23 de Outubro de 2017

Um sistema político digno de série de TV, “Brazilian of Cards”

Conspirações, verdades e mentiras no jogo político de poder dos partidos políticos brasileiros.

Danilo Mariano de Almeida, Advogado
há 5 meses

Um sistema poltico digno de srie de TV Brazilian of Cards

Política brasileira, ou devo chamar de bandidagem brasileira? Escândalos e mais escândalos de corrupção envolvendo não só um partido ou políticos específicos, mas mostrando todo um esquema de corrupção no sistema político brasileiro como uma teia de aranha, onde tudo está interligado.

Do vereador ao Presidente da República, passando pelos prefeitos, deputados e senadores. Maluf virou ladrão de galinha, perante todo esse esquema.

Teorias de conspiração surgindo como se tudo não passasse de um belo filme ou série americana sobre política. “House of Cards” virou fichinha.

Nesse emaranhado de acusações, investigações e sentenças, está o pobre coitado do brasileiro.

Eleitor que não tem fé naqueles que governam, mas sempre comete o mesmo erro, o de votar sempre nos mesmos políticos que estão envolvidos em tudo.

Muito se fala de renovação na política brasileira. Mas, renovar como?

De um lado, apoiadores de Lula e do PT, um dos partidos que encabeçam esse sistema de propinas, já denominado de “propinocracia”, cujo principal nome está envolvido em tudo. Seria trocar seis por meia dúzia.

De outro lado, PMDB e PSDB.

PMDB já mostrou ser um tipo de partido “maria-vai-com-as-outras”, já que sempre pende para o lado que está ganhando, sempre foi assim, desde o fim do regime militar.

PSDB, já mostrou que é igual ao PT quando se trata de regalias e esquemas de corrupção. Então, o que se aplica no vermelho, igualmente se aplica no tucano, embora o mascote de ambos os partidos deveria ser um boneco de madeira cujo nariz cresce quando mente, mas aí seria muita falta de respeito para com o boneco também, coitado.

O que mais me surpreende, não são estes escândalos, pois já esperava por eles, somente uma pessoa muito ingênua para acreditar que não havia um sistema criminoso no governo, ou melhor, nos governos, já que isso vem de anos. Mas, o que mais me surpreende é a hipocrisia de políticos que também são réus ou investigados, ao baterem no peito pedindo a cabeça dos delatados na noite de ontem (17/05/17). É o sujo falando do mal lavado, em outras palavras.

Não obstante, me envergonha é ver o povo brasileiro, logo após as divulgações da delação ir para a rua e pedir a renúncia do presidente Temer, mas gritar a volta de Lula. Assim que teremos renovação? Elegendo as mesmas pessoas que fomentaram todo esse sistema?

Por incrível que pareça, ainda tenho aquele 1% de esperança que tudo pode mudar, embora tenha 99% de certeza que nada irá mudar após o término de toda essa temporada digna de série da Netflix envolvendo esquemas políticos.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)